Campanha de doação aos Bombeiros Voluntários precisa ser antecipada em Tupanciretã

Luis Afonso Costa, Bombeiro Voluntário, concedeu entrevista à Rádio Tupã. Os Bombeiros Voluntários recentemente receberam um veículo da municipalidade, o qual foi comentado na entrevista, e também Luis relata sobre a ação recente, quando um produto inflamável causou um princípio de incêndio em uma residência:

“A sorte e aí é a proteção divina também, que no caso do Zapelini, ele estava por volta daquela região ali, da área daquela cozinha, daquela região dele que ele usa ali para fazer as alimentações e ele tava por ali e viu aquela situação. E vamos à hipótese que ele estivesse lá no outro ponto lá, ou fora do prédio, ou visitando um filho e quando ele chegasse a casa estivesse incendiada lá. Então foi muito assim, a agilidade que contou bastante. A agilidade do dono da residência. Muitas vezes a gente vê os vizinhos socorrendo. Eu estava no primeiro atendimento ali que é rápido, tu consegue contornar. Graças a Deus o quanto foi contornado”. (Afonso 1)

Luis destaca também, que o problema surgiu após um prestador de serviço, colocar o produto inflamável no entorno da chaminé, o que causou o princípio das chamas com o superaquecimento. Sobre às doações para a população do Vale do Caí, afetada pela passagem do ciclone, Luis Afonso destaca:

“Estamos recolhendo, só que teve uma alteração na data de encerramento. A campanha vai se encerrar hoje, às 18 horas, nós vamos antecipar pela necessidade que as pessoas estão tendo lá na região. Aquilo que eu falei ontem, elas estão chegando em casa agora, e a dor e o pavor tá grande, então estamos antecipando a nossa Regional. Graças a Deus estamos fazendo uma grande campanha aí para enviar esses donativos para essa ação de ajuda até aquele povo lá da região do grande Caí”. (Afonso 2)

A entrevista completa está dispnível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.

 

Fonte: Tupã FM

Send this to a friend